"E a minha procura ficará sendo minha palavra."
(Carlos Drummond de Andrade)

terça-feira, 14 de julho de 2009

GRUPO CONTESTAMOS, SE POSSÍVEL (OU NÃO...) - TERÇA-FEIRA, 14 HORAS

QUEM SOU EU?

Fernando Mattos Gameleira
Eu, Fernando, sou um garoto carinhoso e isso se deve, principalmente, ao fato de eu ter sido educado com amor e através de atitudes que variaram entre a rigidez e a liberalidade. Aprendi também a conviver com pessoas de temperamento diferente, pois vivi muitos problemas com pessoas bem próximas de mim, o que me ajudou a amadurecer e me ensinou a lidar com a vida.
Faço curso de inglês, desde os meus 8 anos, e tenho facilidade para falar e escrever nessa língua, com isso já consegui me comunicar com pessoas que talvez nunca tivesse conhecido. Eu amo livros e assim, lendo-os consegui desenvolver minha escrita e quem sabe até meus pontos de vista.
Todo final de ano, eu costumo ir para nossa casa de Cabo Frio. Lá eu tenho “amigos de férias” e nós nos divertimos muito, afinal moramos em lugares distantes e isso torna a convivência durante o ano bem difícil.
Ando pensando na criação de um modelo político que quero chamar de idealista. Ele reuniria o lado bom do capitalismo e o lado bom do socialismo. Assim, em nosso país, todos viveriam bem, não haveria conflitos por dinheiro (desigualdade social) e o governo prestaria atenção no interesse de seu povo e não no seu bolso. Sou um futuro grande homem, que possui altos sonhos e desejos e que com esse jeito de ser, vai tentando se expressar para revelar suas idéias e ideais.

Iago Gama Drumond

Posso ser mais um em um “mar de outros” ou o único na “vastidão do deserto”. O que acontece na minha vida define em qual desses cenários vou estar, o que faço define quem sou.
Não negar o passado me faz o presente. O espírito esportista me torna uma pessoa ativa. A alegria carnavalesca me deixa disposto e feliz. Por ter cinco irmãos, percebo que com a união vamos todos mais longe, muito mais longe.
A vida para mim é um grande jogo onde somos apenas os vencedores da 1º etapa e, para chegar ao fim com sucesso devemos ter duas coisas: coragem e humildade. É assim que eu, Iago (por começo) Gama (no meio) e Drumond (enfim) me descrevo.


Isabela Pinho de Albuquerque

Eu sou uma pessoa alegre, em situações normais, quando não estou assim é porque estou com sono ou com preguiça ou porque alguém me magoou.
Ainda não tive muitas experiências, mas sei que as terei, poderão ser boas ou ruins, e com as ruins aprenderei muitas novas maneiras de viver.
Gosto de conhecer novas pessoas, apesar de ser tímida. Às vezes falo bem pouco, no entanto, quando estou mais descontraída, acabo falando bastante. Gosto quando estou assim, pois possibilita aproximar-me das pessoas com que me relaciono e também permite que elas me conheçam melhor.

Leonardo Mendes Cabral
Como é ter um irmão mais novo...
Bem, no começo, quando ainda estava no pensamento apenas, o meu desejo de ter um irmão era impressionante! Eu sabia que se o tivesse, ele iria atrapalhar minhas tarefas diárias, meu descanso, coisa e tal... Mas, eu tive né... Por um lado foi ótimo, até me emocionei no dia do nascimento, mas por outro lado, foi e é horrível, pois ele sempre me irrita e às vezes perco a paciência. Mas... falemos, de mim.! Eu sou uma pessoa muito extrovertida e bacana, sou muito engraçado, divertido e adoro fazer as pessoas rirem. Bem, esse sou eu. Em minha casa, eu me divirto, tentando planejar meu futuro, apenas pensando.
Eu sempre tive um grande apego à informática... Fico o dia inteiro mexendo no computador. Eu amo a tecnologia, só não quero ser um “hacker”... he he. Quero utilizar a mania computadorizada a meu favor, para quando eu estiver adulto ganhar meu dinheiro e construir minha família... Quem sabe eu não seja um 2º Bill Gates ou um 2º Steve Jobs da vida... Criarei meu próprio software para ganhar a concorrência da Windows e da Apple...

Manoela Klein de Andrade

Sou uma pessoa que, por experiência própria, toma suas decisões, escutando quem merece e tentando, ao mesmo tempo, não se iludir com todas as facilidades da vida. Não me importo com a opinião das pessoas de mau caráter.
Mas eu tenho um outro lado, mais leve e divertido. Adoro brincar de detetive; para descobrir coisas novas. Novidade é comigo mesmo!Através de lembranças da infância, vejo que fui aproveitando cada momento. Uma vez me perdi na Disney e tive de usar minha capacidade e determinação para superar meu medo. Em outra ocasião, estava no shopping e presenciei um assalto, então entrei numa loja para me acalmar e esquecer o acontecimento desagradável que vivi. Uma coisa não duvide, tenho experiência de vida.

Isadora Guedes

Eu sou uma pessoa com poucas experiências de vida, sou uma menina comum. Mas neste ano, vivi um momento muito marcante para a minha vida, no dia 30 de maio. Não sei direito o que aconteceu comigo quando eu vi Tom, Donny, Dougie e Harry na minha frente, ao vivo, muito de perto. Foi bem mais que um sonho realizado, não sei dizer o quanto foi importante para mim. A partir desse dia, eu passei a pensar que a vida sempre pode ficar melhor e que os sonhos se realizam, talvez não hora que esperamos, mas em alguma hora, de repente, eles acontecem. Esse foi um dia importante para mim. Sempre fui uma pessoa positiva, mas agora acredito ainda mais nos sonhos, sei que vale a pena acreditar neles.

Um comentário:

Anônimo disse...

Nando, sua redação está linda, igualzinha ao que vc tem no seu coração: muita bondade a amor.
Tenho muito orgulho de vc por todas as coisas que faz e sempre fazendo o melhor.Continue assim que será um grande Homem. Beijo Vovó Regina