"E a minha procura ficará sendo minha palavra."
(Carlos Drummond de Andrade)

terça-feira, 14 de julho de 2009

GRUPO CRIANDO TEXTOS - QUARTA-FEIRA, 9 HORAS

QUEM SOU EU?
Salim Jorge Saud



Meu nome é Salim. Meu nome vem de origem árabe. Eu tenho o mesmo nome do meu pai, do meu primo e do meu avô e o significado do meu nome é perfeito, sadio. Eu tenho nove anos. Tenho duas irmãs e gosto das duas do mesmo jeito, embora elas sejam bem diferentes. Athina é a mais estressada e recebe toda a culpa pelas coisas erradas que acontece na casa, mas ela é legal e animada. Mariana e eu já somos os queridinhos dos pais. Já fui para Argentina e vou amanhã dia (15/07/2009) para Portugal. Vou ficar numa cidade chamada Ponte de Lima. Vou passear e comprar coisas para o salão de lá de casa. Adoro andar de bicicleta, pois me sinto livre. Adoro ver filmes, e o que mais gostei foi um que eu vi num navio, chamado Grand Mistral.Adoro viajar para Angra dos Reis e o hotel onde eu mais gosto de ficar é o Clube Med. Eu também já viajei para Juiz de Fora, onde minha mãe nasceu. Tenho certeza de que a viagem que farei amanhã será inesquecível! Depois eu vou contar!

Bernardo Sousa Ascoli


Eu sou Bernardo. Já viajei para vários lugares, São Paulo, Recife, Santa Catarina e outros. Neles, aprendi muitos novos sotaques.
Eu já troquei de escola três vezes. Hoje estudo no Gaylussac.
Tenho um irmão mais novo, que tem seis anos, e que se chama Guilherme. Ele é um monstro! Já lhe ensinei a jogar PC, a colecionar Pokemon e a nadar. Eu já me arrependi por ter deixado cair do prédio o brinquedo preferido do meu irmão.
Eu já fiz coleção de figurinha e até de canivete. Eu também pratico esportes, como: futebol, natação e tênis.
Minha maior emoção na vida foi ganhar meu cachorro.
E, por fim, vou falar porque estou no Palavra Mágica: Para melhorar minhas notas em português!!!!

Bernardo Klein de Andrade


Já viajei por vários lugares, já fui para o exterior. Até para a China, eu já viajei. E também viajei para Austrália, Estados Unidos, Búzios, Mauá, Londres e muito mais.
Eu tenho dois bons companheiros que são meus dois irmãos, uma menina e um menino. A menina é a Manoela, que tem doze anos, e o menino é Guilherme, que tem quatro anos.
Já troquei três vezes de colégio, o primeiro foi a escola de minha mãe, o segundo foi o Marly Cury e, o terceiro, o Gaylussac, onde ainda estou. Eu estou arrependido de ter teimado com a minha mãe e levado o PSP para a escola, porque foi lá que ele quebrou.
Eu tenho uma cadelinha muito fofa e eu não aposto nada por ela.
Eu já fiz coleção de cartas do Pokemon. Eu gosto do Michael Jakson e gosto de tocar bateria. O meu brinquedo preferido é o PSP e adoro ficar no computador.
Eu gosto de fazer futebol, é o meu esporte favorito, e o meu time do coração é Flamengo.
Quando eu ganhei o meu Wii, eu senti uma enorme emoção.
O filme que eu mais gostei foi Benjamim Button, porque o personagem nasceu velho e morreu novo.
Eu entrei no Palavra Mágica porque eu estou precisando melhorar as minhas notas.

André Gramacho Morton


O meu nome é André Gramacho Morton. Eu nasci em São Paulo. Eu morei nos Estados Unidos por seis anos e meio.
Eu já estudei em quatro escolas. Agora eu estudo no Estação do Aprender. Eu não sou o mais esperto da sala, só que me esforço para fazer o melhor.
Eu já tive quatro cachorros. E já ensinei o meu amigo a andar de bicicleta.
O meu tipo de música preferido é hip-hop. O meu time de futebol é botafogo.
Eu moro com o meu irmão, minha mãe e meu pai. Meu irmão tem 12 anos, minha mãe tem 44 anos e o meu pai tem 47. Todos eles gostam de brincar comigo.
Essa é a minha história.

Yuri Guedes Portugal da Silva


Eu não sou o melhor de todos na sala, mas procuro melhorar sempre e em tudo. Pela vida me ensinaram a nadar, jogar esportes, usar vídeo game e outras coisas nas quais eu tento melhorar.
Eu não ligo para torcida de futebol, mas mesmo assim sou flamenguista e vejo as finais dos campeonatos. Eu já fui jogador, mas nunca goleiro.
Gosto de comer muitas frutas para ficar bem fortinho. Sou craque no playstation, mas prefiro ver tv.
Eu sei tocar flauta. Eu já dancei, mas nunca cantei. Gosto de Rock e não gosto de hip-hop.
Adoro ir ao cinema, mas eu gosto mais de conhecer lugares novos para me encantar. Já viajei de avião, mas prefiro navegar.
Desde pequeno, eu nunca tive um animal de estimação, mas agora tenho dois que são especiais para mim: um cachorro e uma calopsita.
Tenho uma família boa, que tenta me ajudar em tudo e sempre me educa. Minha irmã é super levada e muito divertida.
Palavra Mágica, muito obrigado por tudo!


Felipe Fróes Viana




Meu nome é Felipe. Quem escolheu foram meus pais, eles foram conversando e combinando. Felipe significa “quem gosta de cavalos” e eu gosto muito dos animais, principalmente, cachorros, cavalos e calopsitas.
Eu já fui para os Estados Unidos em um navio e lá eu vivi uma história muito enrolada. Eu, minha irmã e minhas primas estávamos no quarto de minha prima de 13 anos, a Gabi, contando histórias de terror. Gabi falava sobre o filme “Uma chamada perdida”. Ela nos contou a parte final do filme, na qual uma moça telefona e anuncia para quem atende que aquela pessoa só tinha 7 dias de vida, e todos nós ficamos apavorados. O pior foi que tocou o telefone de verdade e ninguém teve coragem de atender a ligação. Nós saímos correndo para procurar nossos pais, que riram muito quando souberam da história!
Eu adoro sentir medo! Adoro mistérios, suspense e aventuras.
Quando eu tinha 8 anos, fui para o Hotel Gamela. Passei a semana inteira lá, mas a melhor parte aconteceu na sexta feira. Eu fui a um passeio de quarenta e cinco minutos com o meu pai e ele me deixou dirigir um quadriciclo, que até parecia com dirigir um carro. Descobri que eu gosto de velocidade.
Agora estou começando a estudar no PALAVRA MÁGICA, e eu quero melhorar as minhas notas em português.

Vicente Brito Soares











Luiz Felipe Moraes Campos



Eu já troquei de escolas várias vezes, mas nenhuma delas era tão boa como o Gaylussac. Lá é muito legal, mas tem muito dever. Todo final de semana eu vou para a minha casa de Camboinhas, para eu poder relaxar. Lá eu brinco com o meu amigo Igor. O Igor é muito legal, nós jogamos bola na quadra. Meu pai fica muito pouco em casa, porque ele trabalha muito, e eu sinto falta dele, tem vezes que eu sinto muita raiva disso, porque eu o amo muito. Minha mãe é muito legal e fica a manhã toda em casa, me ajudando em tudo. Ela cuida de mim!

3 comentários:

Angela Sousa disse...

Meu filho essa semana chegou em casa e me disse:
- Mamãe, já sei o que é o palavra mágica. É um reforço de muitas coisas.
E ainda acrescentou:
-Lá eu não me canso, eu aprendo brincando.
Depois desses comentários, o que posso dizer?
Obrigada palavra mágica !!!

Angela Sousa (mãe do Bernardo Sousa Ascoli)

Anônimo disse...

show!!!!!!

Helaine disse...

"SOMOS UMA FAMÍLIA MUITO FELIZ"
(- e isto faz ser o que somos...)
Quando procurei a palavra mágica, precisava de ajuda. E foi exatamente o que o Salim encontrou.
Agradeço muito a Simone pelo carinho, atenção e o amor todas as quartas.
Salim hoje: cresceu,é feliz e gosta muito do português . OBRIGADA PALAVRA MÁGICA