"E a minha procura ficará sendo minha palavra."
(Carlos Drummond de Andrade)

terça-feira, 14 de julho de 2009

GRUPO DIVERSÃO E APRENDIZAGEM - SEGUNDA-FEIRA, 9 HORAS.

QUEM SOU EU?

Beatriz de Assis Costa

Quem escolheu o meu nome foi minha mãe. Se eu não fosse Beatriz, meu nome ia ser Maria Eduarda. Beatriz significa “aquela que faz os outros felizes” .
Eu nasci no dia 01/12/2001. Eu nasci no Rio de Janeiro, no Hospital Laranjeira.

Eu gosto de brincar com o meu cachorro, de ir a piscina, de viajar, de jogar queimado e de ficar na praia.
Eu sou uma menina organizada no colégio, sou bagunceira quando eu vou brincar e sou gentil com as pessoas.
Eu estou estudando no Palavra Mágica para saber mais e para, quando eu ficar adulta, ser inteligente.

Gabriel Perdomo Torres de Carvalho


A pessoa que escolheu meu nome foi minha mãe. Ela gostou desse nome porque era o nome de um anjo. Meu nome é Gabriel, que significa “Enviado de Deus”.
Eu nasci no dia 12 de novembro de 2000, no Rio de Janeiro.
As coisas que eu mais gosto de fazer são jogar futebol, basquete, voleibol, brincar na rua, andar de bicicleta, jogar banco imobiliário, jogar PSP, mergulhar na piscina, tomar sorvete, viajar, brincar com meus melhores amigos, ir ao cinema e desenhar.
Eu sou muito flexível, consigo botar minhas pernas no pescoço, e virar o meu pulso para trás. Eu sou um bom amigo. Sou bagunceiro, na hora de brincar! Sou inteligente no colégio! Sou organizado.
Eu estou no Palavra Mágica para quando ficar adulto ser mais inteligente e saber das coisas mais importantes da vida.


João Gabriel Pereira Abreu


Meu pai e minha mãe escolheram meu nome. Minha mãe escolheu o João e meu pai o Gabriel. Eu gosto do meu nome. Os dois são nomes de santo.
Eu nasci em 28 de maio, em Niterói.
Eu gosto de jogar futebol, de andar de skate, de dar mortal, de desenhar, de nadar, de andar de bicicleta, de jogar play 2, de correr e de brincar com meus amigos.
Não consigo ficar quieto, corro muito, sou engraçado. Gosto de desenhar e de soltar muitas gargalhadas.
Eu vim para o Palavra Mágica para melhorar o português, para tentar gostar de ler e para escrever melhor.


Bernardo Simões


Foi minha mãe quem escolheu meu nome. Eu me chamo Bernardo. Bernardo significa “forte como um urso”.
Nasci no dia 22 de março de 2002, em Niterói.
As coisas que eu mais gosto de fazer são jogar bola, andar de bicicleta, viajar para outro país, brincar com meus melhores amigos e jogar play station. Eu também gosto de ver televisão.
Minhas qualidades são ser engraçado, legal, brincalhão, mas não consigo ficar um dia inteiro sem ficar de mal humor.
Sou alto, tenho olhos castanhos e cabelo grande.
Eu estou no Palavra Mágica porque eu era horroroso em “ Português” e eu quero melhorar.


Bento Martinez Monteiro de Barros


Foi meu pai quem escolheu o meu nome. Eu me chamo Bento. Meu pai escolheu este nome porque ele lia os livros do Monteiro Lobato e gostava da Dona Benta, como eu nasci menino ele trocou para Bento. Eu nasci em seis de setembro, meu signo é virgem. Eu nasci em São Paulo.
Eu gosto de jogar futebol, de fazer experiências, de ir para a escola, de desenhar, de viajar para lugares diferentes, de jogar capoeira, de fazer esportes, de ser diabético, de jogar "due" e de andar de skate. Eu sou bom com as pessoas. Tenho medo de algumas coisas. Sou palhaço! E todo mundo me chama de macaco.
Eu estou no Palavra Mágica para me divertir com as pessoas.

Luiz Claudio Willner Fonseca


Quem escolheu nome foi meu pai. Se eu não me chamasse Luiz Cláudio ia ser Vinicius. O meu nome é igual ao do meu pai. Luiz significa lutador. Eu nasci no dia 3 de setembro de 2001. Eu nasci no nordeste, em Natal.
Eu adoro jogar futebol, brincar com meu skate de dedo da mão e jogar PSP. Eu adoro muito ir para escola e eu adoro ir ao cinema.
Eu sou carinhoso, eu sou amoroso, faço bagunça, mas depois arrumo. Eu sou estudante, sou amigo de todo mundo, sou generoso e sou alegre com as pessoas.
Eu vim para o Palavra Mágica para ser um bom adulto.

Pedro Beyruth

Meu nome é Pedro. Eu tenho 8 anos.
Eu adoro futebol, handball e vôlei. Sou esportista, gosto de jogos e competições. Eu jogo todos esses jogos e os pratico também.
Eu gosto muito de novidades, surpresas e muito mais. Eu sou muito curioso.
Minha família é divertida, engraçada e legal. Eu gosto de ser eu, mas, às vezes, eu não gosto de ser eu.




Bruna Nalin Teixeira
Oi!
Eu sou uma menina bem feliz e divertida.
Adoro comer massa, especialmente com molho de tomate! Gosto de brincar com meu primo de 3 anos e com minhas Barbies - tenho 42 ou 43, não sei ao certo. Algumas são normais e duas são da Argentina. Brinco também com as minhas Pollys, gosto de vestir roupinhas nelas.
Uma coisa de que eu não gosto é prova de Português e de História, mas eu gosto de escrever, principalmente quadrinhos como os da Mônica.
Sou carinhosa com a minha mãe e brincalhona com o meu pai, com ele eu pego onda em pé!
Sou uma menina vaidosa e puxei a minha mãe, gosto de me arrumar e ficar bem bonita.

5 comentários:

Anônimo disse...

Luiz Claudio, que lindo o que você escreveu. Meus parabéns pois assim daqui a pouco teremos um grande escritor.Um beijo, vovó Regina

Anônimo disse...

Bento, você já está escrevendo direitinho, meus parabéns. Sei que daqui a pouco você será um ótimo escritor e o Palavra Mágica vai se orgulhar de vc.
Beijo vovó Regina

Sheila Salgado disse...

Simone, que gracinha a sua turma. Parabéns!!! Adorei saber que essa gente jovem não é o que mundo desatento aí fora acha... Eles vão deixar uma herança planetária mais digna do que a minha geração que acabou ficando mais preocupada com o próprio umbigo depois das marcas da repressão...
Beijos
Sheila

Anônimo disse...

Bento e Luizinho.Amo vocês,acho que quando voces crescerem vão ser rapazes bem parecido com Harry Potter.Eu vou ser aquela bruxinha boa,o que vocês acham? Vamos começar a treinar aqui em casa? VOVÓ VERA

Anônimo disse...

SIMONE. TENHO O MAIOR ORGUNHO EM DIZER QUE TODOS MEUS NETOS PASSARAM PELAS SUAS MÃOS E DO MARCELO. A BRUNA NÃO CANSA EM AGRADECER A PASSAGEM DELA PELO PALAVRA MÁGICA.ELA ESTA BRILHANDO LÁ NA PUC.BJJJ TIA VERA