"E a minha procura ficará sendo minha palavra."
(Carlos Drummond de Andrade)

terça-feira, 14 de julho de 2009

GRUPO VIVENDO E APRENDENDO - SEGUNDA-FEIRA, 16 HORAS

QUEM SOU EU?
Camila Cordeiro Rodrigues



Eu sou uma pessoa que adora ler jornal, viajar e fazer curso de línguas. Isso faz de mim uma pessoa atualizada, que quer sempre aprender e saber mais, tendo uma boa cultura geral.
Na escola, sou sempre a capitã do time de basquete e isso me faz alguém com sabedoria para tomar decisões que agradem a todos e também me torna uma pessoa comunicativa e responsável para aceitar desafios com tranquilidade e naturalidade.


João Pedro Longuinho




Eu não pratico esportes, pois tento me dedicar mais aos estudos e acredito que isso poderá me ajudar no futuro. Pratico Cultura Inglesa há um ano e meio e o Palavra Mágica há uns 3 ou 4 anos. A Cultura me ajudará a entender melhor inglês, que é algo super importante para que eu consiga um bom emprego. Já o Palavra Mágica me ajuda mais na literatura e na interpretação do mundo. Com esses dois cursos consigo entender melhor os vários tipos de pessoas que existem no mundo. Eu quase nunca me divirto na semana, mas já nos finais de semana, me divirto muito com meus irmãos.

Letícia Cordeiro Rodrigues



Eu sou uma pessoa normal, que tem sonhos e luta por eles. Sou brincalhona, mas nas horas certas e também sei ser séria quando necessário. Adoro desafios e por isso sempre que percebo um, faço de tudo para vencê-lo. Sou uma pessoa batalhadora que se esforça, ao máximo, em qualquer situação difícil.
Não sou a melhor aluna nem a aluna exemplar que todos os professores desejam, mas tento sempre melhorar as notas e aprender novas línguas. Adoro conhecer novos lugares e suas culturas. Já viajei para a Espanha, Itália e Estados Unidos. Sou curiosa e adoro experimentar coisas.
Sou organizada e meu maior interesse são os animais. Sei tudo sobre eles e nunca me canso de aprender mais. Pratico muitos esportes e adoro! Tenho grande habilidade para atividades físicas. É essa sou eu!

Victor Andrade Veloso


Eu jogo futebol, tênis, pratico surf e ando de skate. Percebo que a prática esportiva me faz ser uma pessoa organizada em horários, ativa e compromissada.
Faço cursos que aumentam meu conhecimento. Isso me torna uma pessoa batalhadora no tempo presente e otimista em relação ao meu futuro, pois ampliando minha sabedoria, tenho mais chances de ter uma vida melhor.
Já fui diretor social da minha sala na escola, dou minhas coisas sempre que elas não cabem ou não servem mais pra mim, sou uma pessoa generosa, ou seja, não sou egoísta.

João Guilherme Itaboraí Peçanha


Yo soy un chico very happy, living whit my father and my mother. I have a big family! Ela sempre me ajudou em momentos necessitados.
Desde pequeno, minha mãe sempre me acompanhou nos estudos. Ela me ensinava novas línguas, porque já morou na Argentina e, além disso, viajou para vários outros lugares. Eu gostei mais de aprender o espanhol, mas sei melhor o inglês. Eu adoro novas culturas. Eu penso em países diferentes, quando me falam em viajar. Eu tenho uma ótima mente, so I can imagine, create, write and draw. É por isso que yo trabajaré en a good job.


Renata Bastos Tostes


Eu sou uma pessoa que gosta muito de dançar e de ler e por ter esses interesses já fiz uma peça de teatro em minha escola me apresentando para muitas pessoas. Isso mostra que eu sou uma pessoa corajosa, desinibida e responsável.
Eu já estudei em escolas diferentes, fiz novos amigos e fui me acostumando a perder alguns também. Assim desenvolvi uma boa capacidade de me relacionar com as pessoas.
Minhas amigas me acham muito legal, engraçada e um pouco extrovertida. Com elas pensando coisas boas de mim, eu me sinto bem e entrosada.


Rodrigo Kapiska


Eu me chamo Rodrigo de Abreu Kapiska e tenho 12 anos. Sempre morei em Niterói com a minha familia, mas no ano passado mudei de residência, e estou no bairro do Ingá.
Sou uma pessoa muito ocupada durante a semana. Eu faço Palavra Mágica para eu melhorar as minhas produções de texto, também faço curso inglês para aprender uma nova língua e, como o inglês é uma língua muito falada no exterior, faço para que, ao eu viajar para outros paises, eu possa me comunicar com as pessoas que habitam esses lugares.
Gosto muito de praticar esportes por isso faço futebol e natação. Gosto de ir à praia para entrar no mar e para jogar futebol e gosto de viajar para conhecer novos lugares. Vou muito a Búzios, pois lá tem muitas praias, vou a Marica, para visitar o meu bisavô, e vou também a Friburgo.

Gabriel Rodrigues


Falar de si mesmo é um grande desafio. Apontar características físicas e psicológicas, contar suas histórias, seus sentimentos... É um longo caminho que irei percorrer.
Meus pais abriram todas as portas para mim. Devo tudo a eles, graças a eles estou onde estou. Faço vários cursos que estimularam minha sede de aprendizado. Estudo em um bom colégio, que é bem grande, o que faz com que eu me adapte melhor a sociedade.
Eu? Bem... Quando se trata de amizade, não sou muito exigente. Apenas peço que aceitem minha oferta: sua amizade pela minha.
Nunca me preocupei com o que os outros pensam de mim e isso sempre me deixou um passo à frente dos outros. Essa preocupação atrapalha o desenvolvimento de qualquer um. Como eu sou adolescente, essa seria a fase em que esperariam que eu me preocupasse com isso, mas eu sempre evitei. Viver em função dos outros? Para mim não é adolescência, é maluquice.
Eu sempre fui muito gordo. Quando eu nasci parecia ter cinco anos. Hoje já é diferente, eu mudei o meu destino que parecia estar marcado. Então, tudo parecia ir bem: magro, alto, não muito feio, mas aí chegaram as espinhas! Essas coisinhas nojentas que aterrorizam minha vida. Não sei o que é pior: enfrentar as espinhas ou derrotar um dragão negro.
Apesar de todas as dificuldades e desafios na minha vida eu sempre digo: enquanto minha obrigação for apenas estudar não tenho do que reclamar.

Rafaela Prado Siqueira

Sou uma garota que gosta de experimentar coisas novas, por exemplo: gosto de fazer bolo e sempre tentar maneiras novas de fazê-lo. Gosto de ficar com os meus amigos, de escutar música e de montar coreografias para elas. Adoro me movimentar! Gosto muito de mudar as coisas do lugar, experimentar, mudar, acrescentar, tirar, colocar... Acho muito bom conhecer pessoas novas e fazer sempre novos amigos. Faço várias atividades no meu dia-a-dia, além da escola tenho a catequese, o curso de inglês, o handebol e o Palavra Mágica, com isso me torno responsável e aprendo a controlar meus horários. Adoro assistir filmes com minha família! E gosto de jogar queimado, handebol e futebol com meus amigos. É, posso dizer que esta sou eu.


Nenhum comentário: