"E a minha procura ficará sendo minha palavra."
(Carlos Drummond de Andrade)

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Parabéns, Gabriel!

Recebemos com muita satisfação a notícia de que um de nossos alunos, Gabriel da Costa Rodrigues, 7° ano, teve seu texto escolhido em sua escola - Colégio São Vicente de Paulo - para ser publicado na Coletânea de Trabalhos Selecionados no Projeto Redação 2009.

O texto foi escrito na escola. Gabriel nos trouxe um exemplar do livro, onde escreveu uma bela dedicatória.

"Para Simone,
Que tanto me ajudou,
Que me indicou o caminho certo a seguir
E me ensinou a dar vida às palavras."


O PEQUENO JOGADOR

Essa é a história de um menino,
parecia um botão de tão pequenino.
Brincava de bola, cheio de sol
um chute, dois chutes, direto para o gol.

Era um menino inteligente,
que queria estudar.
Mas como não podia
os outros caçoavam dele sem parar.

O menino pobre, negro e sem casa
voltava para rua desapontado.
Só tinha um tostão no bolso furado
e seu sonho de ser jogador havia acabado.

Aquele tostão que o garoto guardava
deu para um mendigo que ali esperava.
Com frio e com fome, o mendigo falou:
“Deus me mandou aqui e você me ajudou”.

Naquele instante o mendigo foi embora.
Apareceu um homem na mesma hora.
O homem chamou o menino para seu time
um time de crianças muito conhecido.

O menino cresceu, virou jogador
e, até hoje, os meninos que caçoavam dele
o veem jogar, na televisão.
Eles se arrependeram da zoação.
O conceito de Deus é não ter preconceito!

Gabriel da Costa Rodrigues

2 comentários:

Jaqueline Paes disse...

Simone, que dedicatória mais bacana, hein?!!
Que linda a última frase!
Oh saudade desse Palavra Mágica!!!!!!!!!!!!!!!
Fico muito feliz por vc ter indicado a ele o caminho certo a seguir, e tb de eu ter indicado à mãe dele o caminho certo para canalizar esse talento todo - o nosso amado PALAVRA!
Sempre acreditei no talento e na alma de artista do Gabriel!
Ele ainda vai brilhar mais, tenho certeza!
Parabéns Gabriel, seu texto é como vc, esplendoroso!!!!

Bj imenso nas excelentes mãe e professora e no nosso querido e premiado autor

PS: Lê, na verdade esse email é também para congratular o Gabriel, portanto passe para ele os meus parabéns!!!

Jacque

Danielle (mãe de Lucas e Thais) disse...

Parabéns pelo talento, Gabriel!
Parabéns palavramágica por tanto contribuir p. este povo crescer e aparecer!!!
bjs
Dani