"E a minha procura ficará sendo minha palavra."
(Carlos Drummond de Andrade)

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Efeitos do trabalho em sala de aula, na vida de cada um!

Desde que começamos a trabalhar no Palavra Mágica com a história da vida e com os preceitos do Profeta Gentileza, recebemos diversas demonstrações do envolvimento das crianças e dos adolescentes com tudo que eles têm conhecido durante as aulas.

O grupo Mão na Massa, e em especial a aluna Kamila Picanço, ensaiou em casa a canção de Marisa Monte "Gentileza", espontaneamente, e cantou, lindamente, com a letra toda decorada.

Luiz Felipe Morais e Bernardo Gallo pesquisaram e encontraram na rede vários vídeos sobre o assunto, trouxeram muitas informações e dividiram com seus grupos.

Alguns alunos contaram que foram com seus pais fazer um passeio ao Rio de Janeiro para conhecer de perto o Livro Urbano pintado pelo profeta. Que maravilha a participação da família!

João Pedro Proetti, aluno do grupo Imaginação Fértil, assistiu, na última sexta-feira, dia 30 de abril, a uma reportagem no Jornal Nacional sobre a restauração dos painéis do Profeta Gentileza. Em sala de aula, nesta segunda-feira de manhã, João contou para seu grupo um pouco do que viu e ouviu: "a importância de reconstruir o valor da gentileza todos os dias, ou quantas vezes forem necessárias!"
Para quem quiser conferir, é só clicar no link abaixo:



Envolvimento gera participação!

Participação gera conhecimento!

Nenhum comentário: