"E a minha procura ficará sendo minha palavra."
(Carlos Drummond de Andrade)

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Lembrete Aula Extra!



Aula Extra "Dia Internacional de Nelson Mandela"

17 de julho (Sábado)
Das 10 às 14 horas
Na sala VIP do prédio 100

 
PROGRAMAÇÃO

Introdução com cenas do filme Invictus e
músicas sobre o tema preconceito racial

Palestra “Esporte e Cidadania”
com Jogadores do Niterói Rugby  e da Seleçaõ Brasileira de Rugby

Filme, debate e interpretação

Professora Simone Mattos

Palestra sobre Literatura Africana
Professor Marcelo Mattos
Aproveitaremos para celebrar o DIA INTERNACIONAL DE NELSON MANDELA, que a partir deste ano será comemorado em 18 de julho, data de seu aniversário.(Leia matéria a seguir)


Observação:Pedimos que cada aluno traga uma bebida e um prato de salgado ou doce como contribuição para o lanche coletivo.



Matéria da Folha Online de 11/11/2009 
ONU declara 18 de julho como Dia Internacional de Nelson Mandela

Os 192 Estados-membros da Assembleia Geral da ONU (Organização das Nações Unidas) consagraram  o dia 18 de julho como Dia Internacional Nelson Mandela. A data corresponde ao aniversário do ex-presidente sul-africano e Prêmio Nobel da Paz.

Segundo a Fundação Nelson Mandela, o Dia de Mandela é um dia internacional de ação humanitária para celebrar a vida de Mandela e a sua herança. Deve servir de catalisador para que todas e cada uma das pessoas compreendam que elas têm a capacidade de mudar o mundo com sua ação. Esta em nossas mãos criar um mundo melhor.

A resolução visa a recompensar Mandela por toda sua vida dedicada a causas defendidas pela ONU, como resoluções dos conflitos, as relações inter-raciais, a promoção dos direitos humanos, a reconciliação e a igualdade dos sexos.

Mandela passou 67 anos de sua vida se dedicando ativamente a promover e conseguir a mudança social e, por isso, a fundação pede que, no Dia de Mandela, as pessoas dediquem simbolicamente pelo menos 67 minutos de seu tempo para servir suas comunidades em qualquer coisa que quiserem.
(Fonte Folha Online)

Nenhum comentário: