"E a minha procura ficará sendo minha palavra."
(Carlos Drummond de Andrade)

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Filmes para as férias!

PROJETO TRILHA SONORA

O amor no cinema!

Para encher de emoção as férias de nossos alunos e aquecer o coração de toda a família, selecionamos filmes sobre belas histórias de amor. São musicais, dramas e comédias românticas - em todos, as narrativas ganham emotividade através das músicas que as acompanham. É a magia do encontro entre imagem e som! Muitas vezes as canções narram parte da história ou complementam informações.


 

Encantada


Título original: Enchanted
Lançamento: 2007 (EUA)
Direção: Kevin Lima
Atores: Amy Adams, Patrick Dempsey, James Marsden, Timothy Spall.
Duração: 107 min
Gênero: Comédia Romântica
LIVRE

O Conto de fadas se torna real nesse novo e original filme da Disney. Buscando inspiração na herança de seus contos inesquecíveis, a Disney criou uma história inspiradora e diferente de tudo o que você já viu. Recheada de empolgação, diversão e com músicas incríveis de Alan Menken, Encantada é o que há de mais moderno no genêro de comédia-mundial. Para a futura princesa Giselle, a vida é um conto de fadas, até que é banida do animado reino de Andalasia e jogada no nada-encantador-mundo-da-vida-real de Manhattan. Quando um advogado divorciado e cético lhe oferece ajuda, percebe que vai acabar se apaixonando pelos olhos inocentes e alegres de Giselle. Encantada é uma comédia musical que vai deixar toda sua família literalmente encantada.



A Noviça Rebelde

Título original: The Sound of Music
Lançamento: 1965 (EUA)
Direção: Robert Wise
Atores: Julie Andrews, Christopher Plummer, Eleanor Parker, Richard Haydn.
Duração: 172 min
Gênero: Musical
LIVRE


No final da década de 30, na Áustria, quando o pesadelo nazista estava prestes a se instaurar no país, uma noviça (Julie Andrews), que vive em um convento mas não consegue seguir as rígidas normas de conduta das religiosas, vai trabalhar como governanta na casa do capitão Von Trapp (Christopher Plummer), que é viúvo e tem sete filhos, mas os educa como se fizessem parte de um regimento. Sua chegada modifica drasticamente o padrão da família, trazendo alegria novamente ao lar da família Von Trapp e conquistando o carinho e o respeito das crianças. Mas ela termina se apaixonando pelo capitão, que está comprometido com uma rica baronesa.


 

Mamma Mia!

Título original: Mamma Mia!

Lançamento: 2008
Direção: Phyllida Lloyd
Atores: Amanda Seyfried, Meryl Streep, Stellan Skarsgard, Pierce Brosnan.
Duração: 108 min
Gênero: Musical
LIVRE


Mamma Mia é uma adaptação para o cinema da peça musical homônima criada uma década antes por Catherine Johnson. Tanto o filme como o musical foram baseados nas canções do grupo pop sueco ABBA. Na ilha grega de Kalokairi, Sophie (Amanda Seyfried) está prestes a se casar e, sem saber quem é seu pai, envia convites para trê antigos namorados de sua mãe. Eles vêm de diferentes partes do mundo, dispostos a reencontrar a mulher de suas vidas: Donna (Meryl Streep), mãe de Sophie.






Moulin Rouge

Título original: Moulin Rouge

Lançamento: 2001 (EUA)
Direção: Bazmark Luhrmann
Atores: Ewan McGregor, Nicole Kidman, John Leguizamo, Jim Broadbent.
Duração: 126 min
Gênero: Musical
12 anos

Christian (Ewan McGregor) é um jovem escritor que possui um dom para a poesia e que enfrenta seu pai para poder se mudar para o bairro boêmio de Montmartre, em Paris. Lá ele recebe o apoio de Henri de Toulouse-Latrec (John Leguizamo), que o ajuda a participar da vida social e cultural do local, que gira em torno do Moulin Rouge, uma cas de shows que possui um mundo próprio. Ao visitar o local, Christian logo se apaixona por Satine (Nicole Kidman), a mais bela cortesã de Paris e estrela maior do Moulin Rouge.


 
Romeu e Julieta

Título original: Romeo and Juliet
Direção: Franco Zeffirelli
Lançamento: 1968
Gênero: Drama
Roteiro baseado na obra-prima teatral Romeu e Julieta, de William Shakespeare.
12 anos
Duas famílias de Verona, os Montéquios e os Capuletos, que nutrem um ódio mútuo. O jovem Romeu Montéquio entra numa festa dos Capuletos e, lá, conhece Julieta, a filha da família rival, por quem se apaixona. O amor entre os dois jamais será permitido pelas famílias.  




Romeu + Julieta

Título original: Romeo + Juliet
Direção: Baz Luhrmann
Roteiro: William Shakespeare (peça teatral), Craig Pearce (roteiro), Baz Luhrmann (roteiro)
Gênero: Drama/Romance
Origem: Estados Unidos
Duração: 120 minutos
14 anos
 
Nesta versão para os dias de hoje da peça de Shakespeare, o cenário é Verona Beach. Os Capuleto e os Montéquio, duas famílias que sempre se odiaram, têm rixas sem cessar, mas isto não impede que Romeu, um Montéquio, se apaixone pela bela Julieta, uma Capuleto. Entretanto, uma apresentadora de televisão anuncia que este amor profundo acabará gerando trágicas consequênciais, em virtude desta insana rivalidade familiar.

Nenhum comentário: