"E a minha procura ficará sendo minha palavra."
(Carlos Drummond de Andrade)

quarta-feira, 6 de julho de 2011

O Brasil no ranking mundial de museus!

Queremos dividir com vocês esta notícia:

O Brasil no ranking mundial de museus

Mazé Leite

Há dois meses, a revista britânica The Art Newspaper divulgou o resultado de uma pesquisa anual sobre o número de visitas a museus e exposições de arte mais visitados do mundo. Pela primeira vez, o Brasil ganha destaque entre as exposições e museus mais visitados do mundo, como a exposição “O Mundo Mágico de Escher” que atingiu um milhão de visitantes, somando Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo.

As informações sobre o Brasil foram fornecidas pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram/Ministério da Cultura) à revista inglesa The Art Newspaper, especializada em artes. Claro está que o Museu do Louvre de Paris, o British Museum de Londres e o Metropolitan Museum of Art de Nova Iorque ocupam os três primeiros lugares, mas o Centro Cultural Banco do Brasil ocupa o 14º, à frente de museus como o Reina Sofia de Madri e o Tate Britain de Londres, só para ficar em dois exemplos.

Nosso país agora também é reconhecido como detentor de cinco dos museus de arte mais visitados do mundo: os CCBB do Rio de Janeiro, Brasília e São Paulo, o MASP e a Pinacoteca do Estado de São Paulo.

Parabéns às famílias do Palavra Mágica
que foram à exposição
O Mundo Mágico de Escher.


Estamos orgulhosos por termos
contribuido com esta marca!



Aproveitamos para reforçar mais um convite cultural!

Vamos conhecer parte da obra do artista

SAUL STEINBERG

Exposição "As aventuras da linha"

O traço repleto de humor e aparentemente fácil
 nos remete à genialidade do artista.

Nós indicamos com entusiasmo!


Nenhum comentário: