"E a minha procura ficará sendo minha palavra."
(Carlos Drummond de Andrade)

terça-feira, 15 de abril de 2014

GRUPO HORIZONTE DO SABER (Segunda - 9 horas)

Vai ou não vai
Gabriel Schwenn Maia Forte

Gabriel Forte estava indo para a Espanha para realizar seu sonho de infância de ser jogador de futebol. Ele estava se despedindo de sua mãe no aeroporto do Rio de Janeiro. Gabriel tinha a chance de ficar vários anos na Espanha, porque o clube poderia renovar o contrato ou porque ele poderia ser contratado por outra equipe. Flavia, sua mãe, estava muito triste e, ao mesmo tempo, contente pelo filho. Ela sabia que ele iria realizar seu sonho.
-- Não vá, filho – disse Flávia nervosa – Você pode realizar seu sonho no Brasil, não pode?
-- Mãe, eu vou sim, eu já assinei o contrato e jogar na Europa é o meu sonho – respondeu Gabriel – Mas todo o ano eu venho te visitar, prometo.
-- Embarque 174 para a Espanha, última chamada – estraga o clima a aeromoça no alto falante do aeroporto.
-- Tchau, mãe.
-- Tchau, filho.
E os dois se abraçaram, Gabriel pegou a mala e foi até o avião. Flávia ficou orgulhosa do filho e emocionada foi até a janela para observar a decolagem.


Um amor vai para guerra
Henrique da Silva Perlingeiro

Num deserto, a 500 metros de Las Vegas, Anitta e Geraldo estavam se despedindo. 
Desde pequeno, Geraldo queria ser militar, ele conseguiu e uma guerra estava esperando por ele.
Anitta, sua esposa, estava grávida e tinha medo que seu filho não conhecesse o pai. Geraldo tinha medo de morrer e deixar sua esposa sozinha.
-- Estou com medo – disse Anitta.
-- Acalme-se, eu vou ficar bem – respondeu Geraldo.
-- Mas e se o Bernardo, nosso filho, não te conhecer e quando crescer ficar perguntando “Quem é meu pai?” -  ela perguntou.
-- Não vou morrer, vou honrar nosso país – afirmou o marido.
De repente, ecoou a voz do general chamando Geraldo:
-- Venha, tenente, entre no carro.
-- Me espere – pediu Geraldo à Anitta.
-- Vou esperar até o último segundo de minha vida – ela falou.
E então Geraldo entrou no carro e sumiu nas montanhas do deserto para cumprir sua promessa.

Nenhum comentário: