"E a minha procura ficará sendo minha palavra."
(Carlos Drummond de Andrade)

terça-feira, 15 de abril de 2014

GRUPO RUMO AO FUTURO (Terça - 9 horas)


Cena de despedida
Iuri Drumond

No aeroporto do Galeão, três pessoas estavam conversando sobre uma viagem. Uma delas se chamava Iuri, um menino de sete anos. Ele e seu amigo Henrique iam viajar para a Disney. 
A mãe de Iuri disse:
― Tomem cuidado, vocês dois! Aproveitem! Vou sentir saudade, meu filho.
E Iuri respondeu:
― Também vou, mãe. 
Depois Iuri chamou o amigo:
― Henrique, vamos comprar as passagens, o voo vai começar logo.
A mãe de Iuri mandou:
― Peguem as malas!
Iuri pegou e disse:
― Obrigado.
O voo ia começar em dez minutos e, depois que eles compraram as passagens, Iuri falou:
― Tchau, mãe, volto daqui a dez dias. Adeus, mãe, amo muito você. Não se preocupe comigo, já sou grande e não vou fazer bobagens.
Então Iuri chamou Henrique:
― Vamos, Henrique!
E os amigos partiram.



Cena de despedida
Yasmin Caldas

Yasmin vai para a Disney com a sua irmã Maria Luiza. 
A sua melhor amiga, a Vitória, ficará triste, porque a amiga dela vai partir.
Então, Yasmin foi à casa da Vitória se despedir. Chegando lá, sua amiga falou:
― Não vá, por favor! - implorou Vitória.
Yasmin falou:
― Não dá, eu tenho que ir, porque eu ganhei uma bolsa de estudos e quero aproveitar esta chance, porque ela pode ser única na minha vida!!!
Vitória perguntou já sentindo falta da amiga:
― Quantos meses você vai ficar em Orlando?
E Yasmin respondeu:
― Eu vou ficar onze meses, mas depois eu volto. Adeus, minha grande amiga! Fique com Deus! Tchau!



Cena de despedida
Vitória Guilherme Santiago

Era uma vez uma menina chamada Vitória que ia para outra escola.
Ela ficou feliz porque sabia que ia para uma escola nova e mais bonita.
Ela disse:
― Eu adoro ir para a escola La Salle.
Existia uma menina que era da sala da Vitória e que morava perto da sua casa. Elas eram muito amigas. A menina se chamava Yasmim.
Vitória e Yasmim combinaram de conversar na biblioteca da antiga escola, antes da Vitória ir embora.
Elas se despediram na biblioteca e Yasmim ficou triste, pois as melhores amigas se gostavam muito, mas Yasmim disse:
― Vai ficar tudo bem comigo. Eu vou conseguir fazer novas amizades.
Vitória confiou em Yasmim e disse para ela se divertir!



Cena de despedida
Pedro Falles De Rico

No Rio de Janeiro, existiram dois grandes amigos, um se chamava Keven e o outro se chamava Jake.
O Keven ia para o Club Med Trancoso. Então o Jake foi se despedir do Keven no aeroporto Galeão.
O Keven partiu e o Jake chorou de saudades, porque ele não tinha ninguém para brincar com ele.
O Keven chegou ao Club Med e aproveitou muito, jogou bola, jogou tênis, fez teatro, jogou queimado, andou de skate, andou de bicicleta, caminhou na praia, foi à piscina, jogou basquete, fez trapézio, jogou vôlei, nadou no mar, comeu, dormiu, etc.
No dia de voltar para casa, Keven resolveu  ligar para o Jake:
― Vou embora daqui a três horas. - avisou para o amigo.
O Jake ficou feliz da vida, arrumou a casa do amigo e, quando o Keven chegou, recebeu um grande abraço do Jake! 



Cena de despedida
Manuela Marinho

Manuela estava no aeroporto do Rio de Janeiro indo para Salvador. A mãe dela, Amélia, estava preocupada, porque Manu ia viajar sem ela, já que a mãe não conseguiu passagem para ir no mesmo dia. Manuela ia com a funcionária da sua casa, que se chama Girleide.
A família de Manuela morava em Salvador: avó, tios e primos. E ela estava indo passar o mês de dezembro com eles.
A mãe de Manu disse:
― Tome cuidado para não se perder, minha filha.
De repente, ouviu-se um barulho. Era a moça do aeroporto:
― Primeira chamada para o destino Salvador.
Manuela disse:
―Temos que ir.
Sua acompanhante falou:
― Vamos logo, Manuela! Pegue sua bola.
Ambas pegaram suas malas e foram direto para a fila.
Quando Manuela já estava na fila, olhou para trás e correu para os braços de sua mãe. Elas deram muitos beijos, depois Manuela voltou para a fila e foi para o avião. 



Cena de despedida
Bruna Meschesi Dantas

Manuela estava preocupada porque achava que Isadora não iria voltar para a escola. 
Isadora estava indo para a Califórnia, para não ficar longe da família dela, afinal ela iria sentir muita falta do pai se ele não fosse com ele. Então ela partiu, mas ela estava muito triste porque iria largar os amigos. 
Ela sabia que Manuela estaria esperando até ela voltar para o Brasil.
Depois de três anos, Manuela continuava à espera da Isadora, e ela já estava ficando preocupada, desconfiando que a Isadora não fosse voltar mais. Ela disse para ela mesma:
― Nossa, estou esperando a Isadora há muito tempo e nunca que ela chega, por que será?
Então Manuela quis ir com os pais dela para a Califórnia. Seus pais estavam de férias, por isso ela perguntou se poderiam levá-la para a Califórnia e eles disseram que sim. Chegando lá, ela foi procurar o endereço do hotel onde os pais da Isadora estavam hospedados.
Então Manuela encontrou a sua antiga amiga Isadora e elas ficaram tão felizes que se abraçaram muito.


Cena de despedida
Henrique Braga Telles Ribeiro

Gustavo e dois amigos, Iuri e Henrique, irão para a Orlando conhecer o lugar e se divertir nos parques da Disney.
Sua mãe está com muito orgulho de seu filho por sua coragem de viajar sozinho. Ela o ama e sabe que ele irá realizar o seu sonho de conhecer a Disney World.
Os três irão conhecer todos os parques e ficarão num hotel 5 estrelas, que tem uma piscina jacuzzi, salão de festas, e seus quartos têm 150 metros quadrados. Um luxo!
A cena de despedida será no aeroporto Galeão e a mãe de Gustavo o abraçará muito. Ela vai dizer:
― Filho, é difícil eu dizer isso, mas tchau! 
― Mamãe, eu tenho que te falar: Eu te amo! Até mais! Adeus.
Eles embarcaram e levaram 8 horas para chegar ao seu destino e brincar muito.

Nenhum comentário: