"E a minha procura ficará sendo minha palavra."
(Carlos Drummond de Andrade)

terça-feira, 30 de setembro de 2014

LEITURA


Para fecharmos o Projeto CONSTRUINDO VALORES, sugerimos uma leitura complementar.


A partir de 9 anos:

EXTRAORDINÁRIO
R.J. Palacio
Editora Intrínseca

August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso, ele nunca havia frequentado uma escola de verdade... até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.

R. J. Palacio criou uma história edificante, repleta de amor e esperança, em que um grupo de pessoas luta para espalhar compaixão, aceitação e gentileza. Narrado da perspectiva de Auggie e também de seus familiares e amigos, com momentos comoventes e outros descontraídos, Extraordinário consegue captar o impacto que um menino pode causar na vida e no comportamento de todos, família, amigos e comunidade – um impacto forte, comovente e, sem dúvida nenhuma, extraordinariamente positivo, que vai tocar todo o tipo de leitor.

www.travessa.com.br


Para crianças de até 8 anos:

Coleção MEU AMIGO DOWN
Cláudia Werneck
Editora WVA




Lançada em outubro de 94, esta coleção contém histórias narradas por um menino que não entende bem por que seu amigo com síndrome de Down enfrenta situações tão delicadas. São livros a favor da inclusão.









Nenhum comentário: