"E a minha procura ficará sendo minha palavra."
(Carlos Drummond de Andrade)

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

BOAS-VINDAS!


Estamos felizes em iniciar um novo ano de trabalho, que já somam 18 anos em Niterói, e agradecemos a sua confiança e parceria. 

É nosso compromisso realizar um trabalho de excelência no campo do desenvolvimento da linguagem escrita. Para isso, buscamos nos renovar sempre, mas, principalmente, nos manter firmes no propósito de encantar a garotada com os livros, as histórias e a autoria.


PROJETO INICIAL - ENSINO FUNDAMENTAL

 "LEITURA DO OUTRO" é o título do nosso primeiro projeto pedagógico. Nele, entenderemos como é ampla a função da leitura, como ela vai além das palavras, passando por tudo o que nos cerca, inclusive as pessoas. Os sinais, as artes, a natureza, os textos nos falam, a partir do nosso interesse por percebê-los, por compreendê-los. Com sensibilidade e delicadeza, iniciaremos o nosso ano de trabalho abrindo os corações.



Contranarciso
Paulo Leminski

em mim
eu vejo o outro
e outro
e outro
enfim dezenas
trens passando
vagões cheios de gente
centenas

o outro
que há em mim
é você
você
e você

assim como
eu estou em você
eu estou nele
em nós
e só quando
estamos em nós
estamos em paz
mesmo que estejamos a sós


Nenhum comentário: