"E a minha procura ficará sendo minha palavra."
(Carlos Drummond de Andrade)

terça-feira, 13 de outubro de 2015

Palavras que nos emocionaram!



 Responsáveis pelo Curso Palavra Mágica,

Fiquei profundamente emocionada com os textos produzidos por Mateus e pelos demais colegas (na produção coletiva). Em tão pouco tempo uma realização de textos criativos, emocionantes e elaborados.
“se você ganhar um irmão não desperdice essa chance, SEJAM AMIGOS.”
— Foi você mesmo que escreveu isto, Mateus?
— Claro, vó! Você acha que eu ia copiar isso?
Não devia ter feito esta pergunta, mas já estava feita. Paciência...
Relendo os textos vi que, para além da escrita, estava o toque mágico na alma da criança... Deixá-la dizer quem era, quais eram seus sonhos, deixá-la perceber, através de textos, o mundo em que vive com olhos críticos.
O toque mágico de despertar na criança a importância da natureza, de suas belezas, de suas surpresas, sem necessidade de aprisionar-se à tecnologia e ao consumismo.
O toque mágico de estimular na criança o olhar para a beleza do simples e o encantamento que essa observação traz à alma.
Enfim, o toque mágico de deixar a criança falar e ter alguém para ouvi-la sem o ruído do computador, da televisão ou da pressa cotidiana de quem vive com a criança.
Parabéns professores e coordenadores pelo belo trabalho desenvolvido!
Parabéns por recuperar em nossas crianças e jovens a sensibilidade de olhar o mundo com alma e coração, sem abandonar a percepção crítica.

Um abraço afetuoso,
Carmem Celsa
(Avó de Mateus Alvitos)
15 de julho de 2015



Nenhum comentário: