"E a minha procura ficará sendo minha palavra."
(Carlos Drummond de Andrade)

terça-feira, 17 de novembro de 2015

Grupo Além do Horizonte - Sexta 14h





O que a leitura para você?

Ler liberta. Ler faz você imergir em mundo mágico. Faz você se sentir, ao mesmo tempo, só e acompanhado. Nada que vem de fora pode te acertar. O livro é uma fortaleza indescritível e por isso nunca vou parar de ler.

Não sei exatamente quando comecei a ler. As palavras sempre estiveram a minha volta, porém, sei que se hoje sou quem sou é por causa de cada um dos livros que li e eles serviram de degrau para uma escada infinita.

O primeiro contato com a leitura varia de pessoa para pessoa. Nem todos têm a oportunidade de conhecer um exemplo, uma pessoa em que se inspire. Hoje dou graças a Deus por ter sido influenciado por meus irmãos.

Livro fortalece, engrandece e ensina. O livro é um universo a ser explorado e por isso ler é tão importante.

Ian Gama Drumond



O que a leitura para você? 

Quando eu era pequena, minha mãe lia para mim. Cada livro que ela lia era uma passagem para um novo mundo. Um mundo mágico, onde eu podia viver várias aventuras sem me preocupar com nada. 

A leitura me faz viajar, me transporta para um mundo diferente, onde eu posso conhecer coisas novas e pessoas novas também. 

Antigamente, não entendia a paixão da minha irmã pela leitura, porém, quando comecei a ler Percy Jackson tudo fez sentido. A partir daí, fiquei viciada em ler, como se a leitura fosse uma droga, mas uma droga boa, pois ler, além de agregar cultura e conhecimento, me faz viajar. Hoje em dia posso dizer que ler faz parte da minha rotina. 

Marcella Felice



O que a leitura para você? 

Eu não me interesso muito pela leitura, apesar do meu pai me incentivar muito. Ele é apaixonado por livros, eu procuro copiá-lo, mas acho tão difícil! 

A leitura é muito importante para a vida de uma pessoa porque ganhamos informação, vocabulário e criatividade. Hoje a tecnologia me atrai mais do que a leitura, mas vou tentar mudar isso. 

Estou buscando aprender mais com a leitura. Meu pai se esforça muito para eu ler, sua influência é muito grande. Por isso espero recompensá-lo e buscar ler mais. 

Já li alguns livros e adorei! Harry Potter, para mim, foi a melhor série. Esses livros me atraíram. Então não posso voltar a ler mais histórias? Percebo que a leitura me atrai, mas preciso ser menos preguiçoso. 

Matheus Couto



O que é a leitura para você? 

Assim que aprendi a ler, comecei a acompanhar a leitura no livro enquanto minha mãe lia para mim, normalmente eram contos de fadas. 

O primeiro livro que consegui terminar de ler foi o Diário de um Banana. Depois deste livro, recebi alguns de presente da minha família, às vezes de aniversário, outras de Natal, e assim fui ganhando vários. 

Gosto de ler à tarde e à noite. Posso dizer que ler é uma parte da minha vida que não consigo deixar de lado, quanto mais eu leio, mais vontade tenho de aprender. 

Ler é navegar por um tempo e por um mundo em que você se sente bem. 

Agnes de Castro



O que é a leitura para você? 

A leitura, para mim, é uma fonte de conhecimento na qual eu consigo aprender muito e esse aprendizado vou poder levar para a minha vida toda. 

Na minha infância, nunca li muito, porém, quando eu tinha quatro anos, meus pais liam para mim. Li poucos livros, um deles foi o Diário de um Banana, que eu gostei muito, mas, após finalizar a leitura, não continuei lendo nos anos seguintes. 

O livro que eu mais gostei de ler foi Petrus Logus, o guardião do tempo, que conta a história de um menino injustiçado que ao longo de sua adolescência briga com o próprio pai para pode ter o direito de ler. Eu acho que essa história pode ter me influenciado a começar a ler mais, porque durante a leitura eu tinha muita curiosidade para saber o resto da história e quando descobri, gostei muito. A partir deste livro, comecei a ler outros e apreciar novas histórias. 

Davi Faria



O que é a leitura para mim? 

A leitura, para mim, é essencial, sem ela não saberia nem um terço do que sei atualmente. De alguma forma, ela tem a capacidade de nos desligar do mundo, fazendo com que fique somente você e o livro, mesmo que só por alguns instantes. 

A leitura pode mudar o nosso pensamento para melhor de uma forma repentina. Além de me deixar informada, ele me transmite uma sensação boa de curiosidade, novas descobertas e informações que eu nunca saberia se não fosse o aprendizado e o conhecimento que o livro me traz. 

Atualmente posso dizer que eu sou metade corpo e metade livro, de tanta informação que ele me transmitiu. Além disso, a leitura me faz ser uma pessoa melhor a cada livro lido. 

Manuela Lorang



O que é a leitura para você?

Lembro de quando eu era pequena e meu pai pegava aqueles pequenos livros de criança e lia para mim. Parecia um sonho. Quando o livro acabava, eu pedia mais, mas, como já era noite, ele não podia mais ler, porque eu tinha que dormir.

Comecei a gostar da leitura com o livro O Diário de um Banana. Quando eu lia esse livro, me sentia como se estivesse dentro dele. Essa sensação é muito boa quando é o primeiro livro que você lê e gosta de verdade.

Quando lançou o filme A Culpa é das estrelas, eu vi o filme e todos os meus amigos que assistiram e leram o livro me falaram que o livro era muito melhor que o filme, então eu fui ler. E me apaixonei por livros desde então. Depois disso, comecei a fazer uma lista dos livros que eu quero, são tantos! Eu sou meio lerda para ler. Gosto de ler no meu ritmo, pois assim me entendo mais com a leitura. Ela vai me encantando a cada dia.

Ana Clara Alamino 


Nenhum comentário: