"E a minha procura ficará sendo minha palavra."
(Carlos Drummond de Andrade)

terça-feira, 17 de novembro de 2015

Grupo Asas para a Liberdade - Quarta 18h





O que é a leitura para você?



Comecei a ler com meus 6 anos de idade. A leitura mudou bastante a minha vida, eu me considero um leitor, pois já li livros que me ensinaram várias coisas. Acho que a leitura é muito importante para nos ajudar no futuro, pois ela faz com que a gente fique mais sábio e criativo.

Um dos primeiros livros que comecei a ler foi “Diário de um banana”. Eu o comprei por causa dos meus amigos que me deram a dica. 

Hoje em dia eu me considero um ótimo leitor, toda minha família ama ler. Então, na minha opinião, leitura é a nossa criatividade, a nossa arte, a nossa música, a nossa vida! 

Pedro Mendes Marcolini



O que é a leitura para você? 

A leitura é muito importante para as pessoas e para a vida também. Eu, por exemplo, não gosto de ler muito, mas eu leio livros que a escola manda e, às vezes, eu escolho alguns livros por mim mesma, mas eu fico com muita preguiça. 

As pessoas na minha família, meus pais e meus avós, leem muito e eles compram muitos livros para mim. Eles me mandam ler os livros porque eu tenho muitos, aí eles pedem para eu ler um, pelo menos. Eu leio, mas às vezes eu paro o livro no meio. Às vezes eu gostaria de me tornar uma leitora. 

Maria Eduarda Hetka Fernandes



O que é a leitura para você? 

Leitura, para mim, é muito importante. Ensina a gente para a vida toda. Eu não me considero leitora, mas gostaria muito de ser. Eu não me considero leitora porque eu tenho muita preguiça de ler, e isso, às vezes, me atrapalha. 

Meu primeiro livro eu ganhei quando eu era pequena. Eu não lembro o nome do livro, mas eu sei que amava. Eu não dormia antes que minha mãe fosse lá para o meu quarto ler para mim. Hoje isso mudou um pouco, pois eu fico mais no celular e deixo a leitura de lado. 

Eu gostaria que isso mudasse, pois eu queria ler mais para o meu futuro, porque vai acrescentar coisas na minha vida que eu ainda vou descobrir. 

Daniella Neves



O que é a leitura para você? 

Aprendi a ler com 5 aninhos, mas nunca fui destas pessoas que sempre está lendo algo, com um livro na mão. Sempre preferi desenhar, brincar, fazer esportes... 

Apesar de não ler muito, tenho preferências. Por exemplo, se o livro tiver sido filmado, prefiro vê-lo antes de começar a ler. Assim, como meu dia a dia é cheio, e às vezes fico semanas sem ler, quando volto não fico perdida, pois já sei aquela história. Isso está acontecendo agora, pois estou lendo “Cidade de Papel”. Como já vi o filme, estou gostando do livro. 

Já livros que não sei a história, quando volto a ler não sei mais o que aconteceu, então tenho que ler desde o começo. Isso me faz desistir muitas vezes. 

Desde pequena meu pai sempre contou histórias para eu dormir, não dormia sem ele do meu lado lendo para mim. Acho que isso é importante, pois se não eu leria menos do que leio hoje. E a leitura fará diferença no mundo e, com certeza, na minha vida. 

Clara Nascimento do Amaral



O que é a leitura para você? 

A leitura chegou em minha vida quando eu estava na Alfa (1º ano) e aprendemos a ler. Para mim pode ter sido uma das coisas que mais me marcaram, talvez mais do que para os outros, pois meu pai sempre foi um exemplo de leitor voraz e me incentivou a ser uma leitora também. Então, eu e um amigo meu começamos a trocar livros, de aventura, medo e outros tipos de literatura. 

Hoje em dia aprimorei meu estilo de literatura, porém com meus deveres, cobranças da escola em base de literatura e também com a internet eu me distraio. Queria ler mais, mas às vezes falta tempo. 

Beatriz Cunha Gomes



Nenhum comentário: