"E a minha procura ficará sendo minha palavra."
(Carlos Drummond de Andrade)

terça-feira, 10 de novembro de 2015

Grupo Brilho do Sol - Quinta 9h






O que é a leitura para você?


A leitura para mim é uma aventura. Quando eu começo a ler, eu não me preocupo com nada e não ligo para o que as pessoas falam, ou seja, eu “viajo na maionese”.


Todo mundo me julga pelo meu gosto por ler os mangás (livro japonês), menos meu melhor amigo. Ele também não gosta, mas ele não me julga. Os outros dizem que eu não tenho bom gosto para literatura e zombam de mim. 


Quando eu era pequeno, minha mãe lia para eu dormir e eu adorava. Ela lia livros infantis que eu escolhia aleatoriamente, apontando para minha estante de livros.

Ler é uma coisa especial para toda a criança, faz as pessoas mergulharem em uma aventura e desenvolverem a imaginação.

Guilherme Romero Velloso


O que é a leitura para você? 

A leitura para mim é tão incrível que quando eu estou lendo e alguma pessoa fala comigo, eu nem ouço o que ela fala. O livro que eu mais gosto é o da Turma da Mônica. Eu e meu irmão, Marcelo, gostamos de ler todos os livros da nossa casa. 

Quando eu era pequeno, o meu avô lia para mim. Nós ficávamos no quarto à noite e eu me sentia muito feliz. 

Hoje, quando leio livros, o que me faz terminá-los é a minha curiosidade sobre eles. 

Eu acho que ler pode desenvolver quase todo o cérebro. Quem sabe ler e tem amor pelos livros tem mais facilidade de escrever. Eu recomendo que alguém leia para as crianças, como o meu avô fez comigo. 

João V. Lovisi



O que é a leitura para você? 

A leitura é uma coisa importante na nossa vida, é como se fosse nosso melhor amigo. Mas para mim, a leitura é uma coisa mágica. Os gibis da Turma da Mônica eu leio direto. E eu tenho sempre o incentivo da minha mãe para ler, porque ela adora livros. 

Não dá para eu dizer qual é o meu livro preferido, porque não tem isso, eu gosto de todos! Eu fico viajando na leitura e quando alguém fala comigo, eu nem presto atenção. 

Eu quero que todos tenham essa experiência como eu tenho, porque a leitura é maravilhosa. Eu estou fazendo uma campanha para arrecadar livros e ajudar crianças carentes a descobrirem como ler é bom e importante. 

Julia Lopes de Mendonça Cavalcanti



O que é a leitura para você? 



A leitura para mim é boa, pois sempre que eu leio um livro, viajo. Minha mãe, desde quando eu era pequena, contava histórias para mim. As vezes, ela comprava livros só de figuras, porque eu ainda não sabia ler, aí eu tentava entender o livro pelas figuras. Quando cresci, os livros aumentaram, viraram grossos, cheios de páginas, 



Eu não tenho livro preferido. De todos que eu já li, gostei de muitos. Acho que já li uns 200 livros, bem grossos, e ainda acho que vou comprar mais uns 400 livros. E estou montando minha própria biblioteca. Minha mãe sempre me incentivou a ler, pois ela também adora. 

Quando eu era pequena, minha mãe me conta que quando íamos sair, no mesmo instante, eu colocava o meu sapato, pegava um livro e falava assim: (tentava falar) 

- Mãe, vamos comprar mais livros! 

Hoje além de ler livros dos grandes autores, também escrevo as minhas histórias. 

Maria Clara Marzullo Dantas



O que é a leitura para você? 

Normalmente eu não tenho vontade de ler, mas quando eu começo a ler não presto atenção em nada do que está acontecendo ao meu redor.

Eu não tinha ninguém para ler para mim quando eu era pequeno, e quando minha mãe queria ler para mim, eu chutava o livro. A primeira vez que minha mãe leu para mim, eu berrei. Eu não tenho um livro preferido.

Hoje em dia eu estou começando a gostar de ler. Agora que eu estou no Palavra Mágica, eu acho que vou passar a gostar de ler.

Mathues Nacif de Oliveira




O que é a leitura para você? 


Eu não gosto de ler. Mas posso me acostumar lendo livros mais finos e depois até mais grossos. Eu gosto de um livro que se chama “Cosmos”, de Carl Sagan, ele conta sobre como o planeta Terra foi criado. 


Minha mãe contava histórias para mim, quando eu era bebê. Ela disse que eu gostava de ouvir aquelas histórias. 

Os livros que leio me deixam feliz, mas me dão cansaço e alguns me confundem. 

Matheus Zúñiga Pereira



Nenhum comentário: