"E a minha procura ficará sendo minha palavra."
(Carlos Drummond de Andrade)

terça-feira, 24 de novembro de 2015

Grupo Clube dos Leitores - Sexta 16h






O que é a leitura para você?

A minha experiência com a leitura começou quando eu ainda estava na barriga da minha mãe. Ela leu o máximo de livros antes de eu nascer, pois sabia que depois ficaria com pouco tempo para ler. Eu acho que isso já me influenciou a ler mais.

Gosto de livros de drama, bem tristes. O melhor livro que eu já li foi Extraordinário. Quando gosto de um livro, não consigo parar de ler, mas quando eu não gosto, enrolo muito para terminar a história.

Não consigo ler livros de noite, isso começou quando eu tinha cinco anos. Toda vez que a minha mãe lia para mim de noite, eu dormia na terceira linha. Gosto de ler quando está frio, no final da tarde geralmente. Mas não consigo ler quando não estou com vontade.

Quando gosto de um livro fico curiosa para saber o final, muito alegre quando termino e pensativa durante a leitura.

Carolina Antão



O que é a leitura para você? 

A leitura, para mim, é um espaço para a imaginação. A leitura já me entreteve várias vezes, um livro já me ensinou várias palavras e lições de vida. 

Meus pais sempre me incentivaram a ler livros, revistas e gibis. Para mim, o gibi é a leitura mais legal e rápida, além de ser divertida. Como leio rápido, leio bastante gibis e meu pai sempre compra mais para mim. 

O livro que mais me marcou foi o Diário de um Banana, pois gostei muito da história e do personagem. A partir deste livro, eu comecei a ler muito rápido e todos os dias. Sem dúvidas o Diário de um Banana sempre será um dos meus livros prediletos, porque foi ele que trouxe esse belo mundo da literatura para mim. 

Lucas Giglio



O que é a leitura para você? 

A leitura, para mim, é divertida e legal. Mas dependendo do livro também pode até ser um pouco chata e sem nenhum sentido. 

Eu aprendi a gostar de ler, pois a minha mãe, toda quarta-feira, se reunia com seus amigos para ler a bíblia. Ela sempre me levava, eu ia mais pela comida que havia nestes encontros, mas sempre acabava lendo um pouco e fui tomando gosto pela leitura. 

Uma das minhas motivações foi a assinatura de gibis da Turma da Mônica Jovem que minha mãe fez para mim. Todo mês eu ia na caixa de correio para ver se meus gibis haviam chegado. Então eu lia tudo no mesmo dia. 

Minha preferência, ao comprar um livro, é livro de aventura, porque pode ser engraçado e desperta minha curiosidade. 

A leitura me faz sentir bem, pois fico à vontade quando estou lendo e ela me faz esquecer as coisas ruins. 

Rafael Alvim



O que é a leitura para você? 

Para mim, a leitura significa a entrega que dou para um livro, a vontade que tenho de terminar, a vontade de descobrir os mistérios, as aventuras e todos os aspectos que um bom livro tem. Estes componentes fazem com que a leitura traga o amor e a paz em minha vida. 

Recebi o incentivo da leitura pela primeira vez através da minha madrinha e da minha mãe, que compraram a coleção o Diário de um Banana. Logo depois elas me presentearam com Percy Jackson, coleção que terminei há pouco tempo. Sempre recebi o apoio dos meus amigos para ler ainda mais. Confesso que faço uma competição para ver quem acaba os livros primeiro. Sempre converso com eles sobre as páginas que leio, são conversas muito longas, com muito conteúdo. Esta troca faz com que eu ganhe muitas amizades. 

Quero que a leitura me acompanhe por toda a minha trajetória escolar, na vida adulta e pelo resto da minha vida. Para que os livros continuem me mostrando o imaginário e novos horizontes e para que eu leia muito mais e permaneça explorando cada letra bem a fundo. 

William Jurgen Kumm



Nenhum comentário: