"E a minha procura ficará sendo minha palavra."
(Carlos Drummond de Andrade)

terça-feira, 17 de novembro de 2015

Grupo Cruzeiro do Sul - Terça 18h





O que é a leitura para você?

Para mim, a leitura é fascinante. Quando comecei a ler, tinha sete anos e descobri um novo jeito de pensar, viver novas aventuras e expandir minha mente.

Quem me motivou a ler foi minha irmã. Eu comecei a ler livros de aventura e de humor, como Nate e muitos outros. Eles me trazem novas emoções, me fazem rir e ficar alegre. 

Uma história abre a minha imaginação me fazendo pensar. Ler é uma aventura.

Filipe Moreira



O que é a leitura para você? 

Eu gosto de ler. O que me incentivou a gostar de ler foi o meu primeiro livro: Pedro Pinguim preto e branco. A primeira palavra que li foi “Pedro”. 

Depois eu li vários outros. Hoje em dia eu gosto de ficção policial, ou seja, aventura. Também adoro fantasia, como Harry Potter e a câmara secreta. Neste livro tem uma parte em que os personagens descem na pia masculina. Eu adorei esta parte! 

Quando leio livros legais como estes, fico relaxado e me sinto bem. 

Juliano Victer



O que é a leitura para você? 

Quando eu leio um livro, eu transfiro minha mente para outra dimensão e é tão legal! Eu adoro ler, tenho uma estante cheia de livros maneiríssimos. Meu coração acelera a cada página que eu leio. Quando termino um livro, meu coração se parte porque ele acabou, mas depois ele se recompõe porque eu lembro que tenho outros para ler. Se não tenho, peço outro para os meus pais. 

Adoro imaginar a cena do livro como se eu estivesse ali. Eu gosto de ler todo tipo de livro, pode ser de história, ciências, gibi e etc. 

Meu pai me incentivou bastante a ler. À noite ele escrevia histórias, me contava e depois eu contava para ele. Me divertia muito com isso! E cada filme que víamos e que achávamos legal, mexíamos alguns pauzinhos, inventávamos que eu fazia parte da história e assim tínhamos uma nova história. Para guardá-las, escrevíamos em um caderno e depois líamos. Eu adorava! 

Pedro Ferrer



O que é a leitura para você? 

Eu gosto dos livros porque eles me divertem. O gênero que mais gosto é drama, mas nos filmes é fantasia. 

Os filmes me fazem pensar nos livros dramáticos, como: Moby Dicky, Vinte mil léguas submarinas, Perdido em Marte e Malala. Moby Dicky é o meu livro favorito porque a história conta sobre tripulantes tentando caçar uma baleia assassina. Meus livros de comédia favoritos são o Diário de um Banana e Asterix. Esses livros me fazem rir e chorar, por isso gosto deles. 

Vicente Alarcão



Nenhum comentário: