"E a minha procura ficará sendo minha palavra."
(Carlos Drummond de Andrade)

terça-feira, 17 de novembro de 2015

Grupo Equipe H2O - Segunda 16h






O que é a leitura para você?

Um livro, para me impressionar, precisa que me faça entender o porquê de estar lendo. Gosto mais dos textos realistas, científicos, pois o meu futuro está baseado no meu presente. O que faz eu me interessar por um livro é a maneira dele me persuadir. Hoje, prefiro a internet, mas nada substitui uma boa leitura. Desejo me formar em medicina, por isso prefiro livros desse gênero. Apesar de apreciar textos realistas, quando tinha 6 anos li um livro chamado “A cigarra e a Formiga”, e eu passava horas e horas lendo e relendo este livro. Era puro prazer! 

Gabriel Poeys Lessa



O que é a leitura para você? 


Eu não tenho muito contato com livros, mas quando começo a ler eu me sinto em um mundo diferente. Gosto muito de ler, mas a tecnologia me impede de fazer mais isso, pois eu dou mais atenção a ela do que aos livros. Eu tenho um gosto muito especial para livros. Gosto dos que envolvem ação e ficção. Quando recebo uma tarefa de ler um livro, procuro sempre cumpri-la e da forma mais rápida possível. Eu, particularmente, prefiro filmes aos livros. Minha série ou coleção de livros preferida é a segunda de Percy Jackson, mas o melhor de todos os livros da coleção é “O Herói perdido”. 

Lucas Bogado Hypolito iel Poeys Lessa



O que é a leitura para você? 

A leitura abre portas para o conhecimento e nos torna mais informados. Ler ajuda na melhor socialização, ensina a escrever bem e desenvolve a criatividade. Os livros que me interessam são aqueles que possuem personagens fictícias e a história também, pois eles prendem o leitor como a areia movediça, você tenta parar de ler, mas se afoga no livro. Esses livros indicados para crianças de 10 a 11 anos, como O morto da Colina Verde e o Médico e o Monstro, também me interessam, pois me trazem uma sensação boa, que não dá para explicar, dando alegria ao meu dia. Porém, nos anos de 2014 e 2015 me apeguei a internet e a sua maneira de prender as pessoas, deixando de lado à leitura. Uma pena! Espero conseguir equilibrar melhor esses dois interesses! 

Luiz Felipe Kovaljski





O que é a leitura para você? 

A leitura para mim é difícil e boa, ao mesmo tempo. É difícil achar livros que eu goste de ler, é quase impossível. Sei que a leitura traz muitos benefícios para o leitor. Ela aumenta o vocabulário, a cultura geral e, principalmente, a qualidade da escrita. Ler para mim é muito complexo, devido a eu ser muito seletivo. Desde pequeno eu não gostava de histórias tradicionais, sempre gostei de histórias densas e profundas. Recentemente, li “A Culpa é das Estrelas”, indicado pela minha amiga Luisa. Foi um livro muito bom, que me emocionou e me inspirou a ler outros livros, tanto do mesmo autor como de outros, com o mesmo estilo de texto e história. 

Marco Antonio Menezes Salles Rodrigues







Nenhum comentário: