"E a minha procura ficará sendo minha palavra."
(Carlos Drummond de Andrade)

terça-feira, 17 de novembro de 2015

Grupo Jardim das Palavras - Sexta 9h





O que é a leitura para você?


Quando eu era menor, adorava folhear os livros e ver suas figuras. Mas quando eu aprendi a ler, deixei os livros um pouco de lado.

Quando comecei a dominar a leitura, alguns adultos me fizeram ler muitos livros em muito pouco tempo e, por isso, fui me afastando deles. Para mim, ler foi se tornando chato e cansativo, porque eu não escolhia os livros que leria.

Até hoje eu não gosto muito dessa atividade, porque ler por obrigação me traumatizou um pouco, mas eu espero que um dia eu volte a ter um prazer em ler um livro. Quando eu encontrar o meu prazer de ler, quero sentir muita alegria e ter a certeza de que consegui um bom companheiro ao meu lado por toda a vida.

Eduardo Cysne



O que é a leitura para você? 

Para mim ler é imaginar, é viajar sem sair do lugar, é ficar torcendo para alguém que você nem conhece e vibrar com cada página. É, principalmente, fugir do mundo real sem perceber. 

É tão bom você ficar imaginando aquele personagem e começar a vê-lo como um amigo. Às vezes, você está triste e, de repente, ele, ou melhor, o livro, te arranca uma risada ou uma simples lágrima. 

O mais legal na leitura é que você aprende e estimula a imaginação, você descobre novidades e quer contar para todo mundo. As letras, as palavras e os livros já se tornaram meus familiares e amigos e é por isso que amo ler e que os livros amam que eu os leia. 

Maria Fernanda Berbet



O que é a leitura para você? 

A leitura para mim é maravilhosa, adoro ler. Quando começo a ler, me sinto em um casulo da leitura, cheio de imaginação e histórias de fantasia. 

Os livros fazem-me sentir bem! Quando estou triste, começo a ler e fico rindo sem parar! Quando dou início a uma leitura, o tempo passa mais rápido e isso é muito bom para mim. 

Quando estou lendo, imagino que estou no céu, que as nuvens são feitas de ideias e as chuvas de comédias super fantásticas. Os livros me inspiram a fazer amigos imaginários. A leitura, a meu ver, é uma experiência espetacular. 

Giovana Bueno Fernandes




O que é a leitura para você? 

Para mim, a leitura serve para me incentivar de vários jeitos. Ela pode me deixar com bom humor, se for um livro de comédia, pode me deixar agitado (agitado no sentido de querer ficar correndo e pulando), se for um livro de ação e aventura. Quando leio, sempre “mergulho” na história. Eu vivo aquilo que se passa no livro. 

Eu adoro ler, já li vários livros e o meu preferido é “O Diário de um Banana”. Já li todos os meus livros, agora só sobrou um que eu ainda estou lendo, ele se chama “Os Dois Terríveis”. Eu sempre gostei de ler, a leitura é uma coisa muito boa na minha vida. 

João Gabriel Pimentel



O que é a leitura para você? 

Lembro-me até hoje de quando aprendi a ler. Estava no meu quarto, peguei um livro do meu armário e fui tentar decifrar as palavras. Quando eu consegui, gritei para minha mãe e todos ficaram felizes. Assim eu comecei a gostar de ler e achei a leitura algo muito divertido. 

Gosto muito de ler histórias em quadrinhos. Sempre leio um gibi inteiro antes de dormir. Eu acho esse tipo de texto muito divertido e sempre que vejo nas bancas algum gibi com uma capa que me deixa curioso, eu quero logo compra-lo. 

Quanto aos livros, apesar de já ter tentado ler vários, poucos foram os que eu gostei. Entre os livros que eu gostei estão “Harry Potter”, “Minha vida Fora de Série” e “Percy Jackson”. Eles me chamaram a atenção, pois alguns eram de romance e outros de fantasia e também me deixaram curioso, assim como os gibis. 

Toda essa leitura me ajudou muito na vida, pois me fez errar muito pouco na ortografia e me deixou mais feliz. 

Gabriel Gava Frias



O que é a leitura para você? 

A minha mãe sempre me motivou a ler. Quando eu era pequeno, ela lia várias histórias para mim e me dizia que ler era muito importante e divertido. 

O primeiro livro que eu li por vontade própria foi “O Diário de um Banana”. Ele fez com que eu passasse a valorizar mais os livros. Ele foi o meu portal para o mágico mundo da leitura! 

Apesar de “O Diário de um Banana” ter sido meu primeiro livro a ser lido por espontânea vontade, ele não é o meu predileto. O meu livro favorito chama-se “O Escaravelho do Diabo”. Trata-se de uma história de suspense, em que as pessoas ruivas que recebessem um escaravelho, na noite seguinte, morreriam. 

Gosto de livros de suspense, pois eles me deixam muito curioso. Sempre que leio um livro eu me sinto dentro da história, como se eu fosse um personagem. Por isso ler é tão mágico para mim! 

Lucas Caetano



O que é a leitura para você? 

Para mim, ler ainda não é uma coisa boa a se fazer. Eu nunca achei um livro de que gostasse, mas agora estou começando a encontrar um pequeno prazer pela leitura. 

Em minha opinião, livro não se escolhe, ele é que lhe acha. Neste ano, tive um encontro com um livro especial. Quando o ganhei, achei o presente chato, mas, depois de um tempo, fui me apaixonando e não consigo mais parar de ler. 

Esse livro me inspirou e encantou. Espero achar outros iguais a esse, que me façam entrar nas suas histórias. Quero me tornar cada vez mais amiga dos livros e deixar que eles mudem a minha vida. 

Maria Eduarda Ornellas



O que é a leitura para você? 

Para mim a leitura é uma das atividades mais relaxantes a se fazer quando se está estressado ou chateado com alguém. Quando estou lendo, minha mente se solta no mundo da imaginação e, assim, conheço duendes e fadas, ogros e princesas e muito mais. 

A leitura é muito importante. Por mim, leria todos os dias, mas para isso preciso ler livros que me interessem e os que eu gosto são os que têm fantasia, mistério e aventuras perigosas, pois assim posso me aventurar junto com os personagens. Leio um pouco devagar, mas isso é bom, porque presto mais atenção aos detalhes de cada história. 

Quando termino de ler e fecho os meus olhos, vejo todo o livro na minha cabeça e é maravilhoso. Me sinto livre como um pássaro e isso me faz feliz! 

Isabella Mayer




Nenhum comentário: