"E a minha procura ficará sendo minha palavra."
(Carlos Drummond de Andrade)

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Grupo O Gato Leitor - Sexta 9h







O que é a leitura para você?

Para mim, a leitura é a porta da imaginação. Eu gosto de ler gibi e outros livros e sempre abro esta porta.

Quando eu era menor, eu inventava as histórias de acordo com as imagens do livro, como o meu irmão faz hoje. Mas minha avó também lia para mim e eu gostava muito.

Os livros também servem para quando você fica entediado, eles te fazem companhia e te divertem!

Mateus Alvitos



O que é a leitura para você? 

Para mim, a leitura é a entrada para o parque da imaginação. Na nossa imaginação é só pensar e tudo pode se realizar. As palavras dão vida a nossa criatividade. 

Os livros servem em qualquer momento, quando estou entediada, sozinha, sem ver televisão e quando saio sem minhas amigas. O livro que eu mais leio é o Ever after high. 

Quando eu era menor, toda noite eu pedia a minha mãe para ler uma história para mim. Quando ela acabava de ler, eu lia para ela e inventava as histórias mais legais. Eu adorava! 

Sofia Souto Maior



O que é a leitura para você? 

Para mim, as histórias são paraísos. Eu amo ler histórias, é muito legal! Elas me inspiram. Às vezes eu amo criar histórias, mas, como sou inteligente, também adoro ler. 

Quando estou entediada, eu pego um livro para ler. E assim não fico mais entediada. 

Eu gosto do livro da ovelha, é muito legal. Ele tem uma bela mensagem que diz: “Eu não quero ser amigo de quem me trata mal”. Outro livro que eu adoro é o Lino, é bem bonito. Eu também gosto de gibi porque é divertido! Os livros também adoram pessoas que gostam de ler. 

Thaís Raposo




O que é a leitura para você?

Para mim, a leitura é muito boa. Além de ser legal, ela nos ajuda a escrever e a imaginar melhor.

Eu gosto de livros de comédia, como “O Diário de um Banana”.

Quando eu era menor, meu irmão lia alguns livros para mim e eu adorava, ele só lia livros fofos.

Raquel Vitória



O que é a leitura para você?

A leitura, para mim, é muito legal. Eu gosto muito de dois livros: o “Diário de um banana” e o “Diário de um zumbi”.

Eu vou à livraria muitas vezes comprar livros e minha mãe também lê, até mais que eu. Eu só leio de vez em quando, mas quando eu pego um livro, não quero largar.

Caio Cesar Neves 





O que é a leitura para você? 

Para mim, a leitura é a porta aberta para a imaginação. Na imaginação tudo pode acontecer e na leitura é o mesmo. Dizem que esses livros de contos são fantasias, mas eles são bem mais que isso, eles acontecem em nossos pensamentos e inspiram pessoas! 

Eu gosto de ler contos, diários e gibis. Gosto de ler vários tipos de livros, mas, como todo mundo, também acho que existem livros chatos, que não despertam o meu interesse. Eu não me importo se o livro é pequeno ou grande, ele só tem que me inspirar. 

Quando vou ler, escolho um lugar bem aconchegante e abro a porta da imaginação. Às vezes é difícil fechá-la, por isso, quando acabo de ler, não paro de pensar na história. Sendo uma fantasia ou não todo o texto pode me inspirar, como este texto sobre a leitura. Ele lhe inspirou? 

Se você não gosta de ler, tente! Procure um livro que te inspire e abra a porta da sua imaginação! 

Luana Pereira de Souza Cretton




Nenhum comentário: