"E a minha procura ficará sendo minha palavra."
(Carlos Drummond de Andrade)




Quem somos


Somos um curso de aprimoramento em linguagem, uma linguagem que é literária, artística, jornalística, poética, dinâmica, viva, atual e histórica. Uma linguagem que se expressa em nós e por nós. Sendo assim, não é a língua portuguesa o foco do nosso trabalho. Ela é o nosso instrumental básico e principal, mas o foco do nosso trabalho são os nossos alunos e o desenvolvimento de suas potencialidades, enquanto pessoas inteiras, não fragmentadas em suas emoções e capacidades.

Temos por objetivo intermediar e facilitar a busca de cada aluno pela sua palavra, para que, a cada novo encontro com as histórias, ele vá se construindo como autor dos seus textos, mantendo dentro de si a força criadora e o desejo de continuar buscando.

Queremos que, no Palavra Mágica, nossos alunos encontrem a sua voz, a sua fala pessoal, rompam com a ditadura da pressa, da disciplina castradora e da ignorância. Falem, pensem, escrevam, sintam, criem, expressem-se e divirtam-se. É isso o que exercitamos no nosso dia-a-dia. Ler, ouvir, falar, experimentar, criar, conhecer, trocar, aprender e ensinar é parte do que acontece neste lugar mágico onde cooperar, partilhar e expressar são as palavras-chave.




Nenhum comentário: